Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.
( Clarice Lispector )

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Mais um anexo de Sociologia . Ainda sou muito jovem, mas o tempo também passara para mim, sendo assim vou aproveitar a vida o máximo enquanto ainda tenho forças.
Não vou me deixar abalar por qualquer problema tosco, não vou deixar que algo me deixe de baixa estima porque eu sei mostrar para a dor e o fracasso que eu consigo superá-la e ser bem mais forte que ela! Quero nesse tempo que resta viver rodeadas de pessoas que me amam e me querem bem... á aquelas pessoas que me querem mal eu só peço distancia. Quero vivenciar a vida de cada pessoa de minha família, quero estar presente em todos os encontros, quero rir e conversar com todos, porque tudo nessa vida é passageiro demais! Vou valorizar o máximo possível aquelas pessoas que me valorizam, quero que a energia positiva delas me transmitem a sensação boa de viver e ser feliz ..
Eu quero ser uma  mulher,uma namorada,uma esposa presente,para enfrentar junto do meu ‘amado’ todas as barreiras,dificuldades e obstáculos que aparecerão .. Quero ser uma mãe presente, quero estar junto com meus filhos em todas as etapas da minha vida, mostrando-lhes o caminho certo e desviar-los dos caminhos perigosos e escuros. Quero ser uma tia presente, quero passar o tempo brincando com meus sobrinhos, com meus afilhados também. Quero ser a vovó que todos os netos sonharam em ter, quero ‘bajular’ meus netos, acobertar todas as travessuras, fazer todas as vontades, fazer aquele docinho e aquela comidinha gostosa que só a vovó tem o poder de fazer.
E hoje, enquanto sou jovem, cuido do meu futuro cuidadosamente, e mais cuidadosamente cuido do meu presente, tentando sempre fazer o que parece certo (mas é claro que a vida é um eterno perde e ganha, é preciso quebrar a cara de vez em quando). Vou cuidar da minha saúde enquanto é tempo,vou cuidar do bem estar para quando estiver bem velhinha lembrar todo o esforço que fiz , vou estudar e aprender o bastante para ter orgulho de mim mesma lá na frente e usufruir de todo o meu conhecimento. Eu quero é ter a sensação de saber que em toda a minha vida, apesar de todos os erros cometidos, eu fiz a coisa certa. Que foi ser apenas viver, que não temi, não tive a vergonha de ser feliz!
- By Amanda Reis